LIGUE TELECOM

O processo de rebranding da Ligue – uma telecom que oferece soluções em telefonia, internet e TV – contou com uma estratégia de reposicionamento que incluiu a criação de uma nova identidade verbal e visual, com pesquisas, entrevistas e dinâmicas que envolveram colaboradores e diretoria.

Após a análise da marca atual, identificamos os 3 principais pilares da marca futura: tecnologia, qualidade e conexão, que em seu sentido direto significa ligação. A partir daí, surgiu a nova persona de marca: mais que conexão, a Ligue possibilita uma ligação entre as pessoas e o mundo.

O logotipo mostrou como se evolui sem perder a ligação com o passado, com um novo símbolo que ao mesmo tempo em que lembra a fibra óptica, as conexões, o tempo e o movimento, representa o L da inicial do nome. A nova identidade verbal e o novo brado da marca “Ligue-se” definiram um tom de voz proprietário e que se liga (sem trocadilhos) diretamente ao nome – um elemento que, no fim das contas, estava ali o tempo todo e não tinha seu potencial explorado.